Criança: Quero crescer rápido e ser gente grande

Tempo de leitura: 2 minutos

Criança Quando Cresce Vira… Gente Grande.

Quem não se encanta com a promessa que é a vinda de uma criança? Promessa de alegria, renovação da vida, continuidade da família e por que não, um Projeto de Amor! culminância máxima, realização de si mesmo. O pai e a mãe se perpetuam, seus sonhos serão renovados em expectativas crescentes: – Ultrassom com os batimentos acelerados do coração, atestando que ali existe uma vida. Já podemos saber o sexo? o parto será normal ou Cesáreo? Qual será a decoração do quarto? em todas as etapas, a criança será cercada do que há de melhor para que venha ao mundo com segurança e afinal, a célebre frase: – Com saúde é o que importa! toda a preocupação é para que se desenvolva uma criança capaz de buscar sua autonomia para a conquista da felicidade.

Criança por si só, já é sinônimo de felicidade para os pais. Porém, estamos vivendo um período, onde as falas mais recorrentes na mídia são: – Não queremos ter filhos, dá muito trabalho. Ou, – Com este mundo violento? Nesta crise? Mais um? Nem pensar! Mães se descobrem frustradas por não se sentirem sinônimos de¨Mãe é Amor¨, mas de sentir sofrimento, angústias . A opção direta por não ser mãe então? Agora é comum, antes era atitude praticamente condenável.

O que fazer para retomarmos este prazer em esperar a vinda de uma criança de forma desejável e esperançosa, já que com isso, conservaremos nossa espécie? Bem, acredito que teremos que voltar às nossas reminiscências da infância cuidando de nossas crianças que já estão aqui entre nós, pois, de forma real, até aqui, elas é que nos sucederão no mundo, as que vierem mais à frente, talvez recebam herança de atos, valores, exatamente, plantados por nós hoje.

Se nos lembrarmos de nossa infância e percebermos que a inocência que havia em nós, deu lugar há tanta incredulidade a ponto de não querermos mais plantar neste mundo, colheremos frutos amargos, pois as crianças que conosco estão a caminho neste presente momento, sentirão nosso descrédito. Se nos atentarmos para observarmos nossas crianças, para observarmos como sorriem de tudo com facilidade, veremos que continuam tão inocentes como éramos o cognitivo pode estar mais avançado, mas a pureza da alma de criança, sempre será de criança. A prova disso se faz, quando por uma tentativa, nos abaixarmos até a altura da grandeza deste pingo de gente e lhe perguntarmos olhando em seus olhos, o que quer ser quando crescer e ela nos responder a velha frase já nossa conhecida:- Quando crescer, quero ser Gente Grande!

Sobre Rodolfo

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *